quinta-feira, 1 de julho de 2010

Alemanha vence a Copa - de robôs

Bem, amigos de Info Online. Na África do Sul, todos sabem, as vuvuzelas deram uma silenciada para os craques reporem as energias. Nós, espectadores do Brasil, não gostamos muito desse hiato, mas eles – inclusive aquele Messi – são humanos e, ora, precisam de travesseiro e churrasco.

Mas nós não jogaremos os fãs de futebol para escanteio. Inserimos aqui a partida final da clássica Robocup 2010, em Singapura, onde robôs de todas as nacionalidades e fabricantes se enfrentam para uma boa peleja. Um teste para quem é de acrílico, amigos!

A regra é clara. Três bonecos lentos para cada lado têm que empurrar uma bolinha laranja para dentro do gol adversário. Fora isso, vale tudo. O juiz, pois, faz vista grossa para as inúmeras tentativas de simulação de falta dos robôs e nem incentiva para que o lateral seja cobrado da maneira correta.

Neste ano, a edição contou com dois times alemães na final: os azulados "DarmstadtDribllers" versus os arroxeados do "Fumanoids". Sabe aquele papo de “jogo alemão”, duro, sem ginga e que muitos narradores até dizem “ser algo parecido com o futebol”? É o que vemos a seguir, amigos. Tentem manter as pálpebras levantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário