quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Piratas virtuais invadem site da Coca-Cola em Pernambuco

O site da Coca-Cola Guararapes, braço da multinacional no Estado de Pernambuco, foi invadido por piratas virtuais nesta quinta-feira (10).

Até a publicação da reportagem, ao acessar a página principal http://www.cocacolagr.com.br/inicio.asp, há uma mensagem, na qual se lê: "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado".

Ao clicar no texto deixado pelos piratas virtuais, a mensagem se amplia: "0wn3d by FIREH4CK3R - Fail Shell. Opss... Seu site foi desfigurado pelo Fail Shell! Deface por protesto para um melhor Brasil possível! Tudo evolui, um ano de Fail Shell Group! We are: FIREH4CK3R - Twi John".

O banner da promoção de Natal da Coca-Cola, entretanto, permanece na página.

O ataque é semelhante ao ocorrido no site da Eletronuclear, mais especificamente da usina de Angra. Na ocasião, a assinatura da invasão era similar àquela identificada no site da Coca-Cola.

A Folha Online não conseguiu localizar um porta-voz da empresa para comentar o assunto.

Segundo informa o site da companhia, a Coca-Cola Guararapes emprega cerca de 2.700 funcionários diretos e 21 mil indiretos, nos Estados de Pernambuco e da Paraíba.

A empresa mantém um parque fabril com oito unidades industriais, sendo composta por quatro fábricas (Jaboatão dos Guararapes, Suape, Petrolina e João Pessoa) e quatro centros de distribuição (Arruda, Caruaru, Garanhuns e Campina Grande).

Juntas, as unidades têm uma capacidade de produção instalada de 650 milhões de litros de bebidas por ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário