segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chinês criou código que atacou o Google

As autoridades americanas identificaram o responsável por ter criado o código utilizado para atacar o Google em dezembro de 2009.

Segundo o Financial Times, o acusado é um consultor de segurança chinês que escreveu o programa conhecido por explorar uma falha, até então inédita, no Internet Explorer, capaz de facilitar a infecção de máquinas com spyware.

O homem, não identificado pelas autoridades, chegou a publicar partes do código em um fórum, afirmando que se tratava de “um novo trabalho”.

A publicação também deixou claro que consultor não foi o responsável pelo ataque e não quer ser identificado como criminoso. O detalhe é que ele trabalha meio período para o governo chinês, que tem acesso ao seu trabalho de pesquisa.

Na última semana, outro time de analista do governo americano identificou duas instituições de ensino como fonte dos ataques ao Google e outras 33 empresas no ocidente, a Universidade de Jiatong de Xangai, e a Escola Vocacional de Lanxiang. Os responsáveis pelas escolas negaram as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário