sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Professora dos EUA transmitirá parto de filho pela internet

Uma professora, 23 anos, de Minnesota, nos Estados Unidos, vai fazer do nascimento de seu primeiro filho um evento aberto a qualquer pessoa no mundo. Segundo informações do site abc News, a mulher decidiu transmitir o parto do bebê pela internet. Nos últimos meses, Lynsee (que pediu para manter seu sobrenome em sigilo) compartilhou diariamente com internautas detalhes sobre sua gravidez na rede social MomsLikeMe. Quando ela der à luz nos próximos dias, mais de mil mulheres que a seguem na rede - e qualquer outra pessoa com uma conexão à internet - serão capazes de assistir a uma transmissão ao vivo do nascimento do bebê pelo computador.
"Quisemos partilhar esta experiência", disse Lynsee sobre a decisão que fez junto ao marido Anders. "Se eu estivesse em uma sala de aula, eu estaria ensinando sobre desenvolvimento. É uma maneira de compartilhar, de fazer de mim uma espécie de livro a ser consultado."
Ainda segundo o site abc News, no dia em que Lynsee descobriu que estava grávida, ela começou a participar do site MomsLikeMe. Ela e o marido tinham acabado de se mudar e não conheciam muitas pessoas. A professora encontrou no site uma oportunidade de conhecer outras mulheres e aprender sobre os recursos locais.
Outras mães participam via chatLogo depois de entrar, ela enviou uma mensagem do gerente do site pedindo a inclusão de gestantes na sua área de contatos. Ela descorbriu, então, que não era apenas mais um membro da rede de mães online, mas sim uma contribuinte.
Depois de falar sobre isso com seu marido, a jovem decidiu compartilhar todos os detalhes de sua gravidez através de um blog diário e depois terminar o projeto com uma transmissão via internet ao vivo do parto de seu bebê.
Quando ela der à luz, um operador de câmara estará no quarto de hospital com Lynsee, seu marido, sua mãe e a parteira. Uma segunda câmera será instalada no local também.
Além da transmissão ao vivo, todos registrados no MomsLikeMe serão capazes de conversar com Lynsee enquanto ela estiver na sala de parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário