quinta-feira, 13 de maio de 2010

HTC processa a Apple por suposta quebra de patentes

A HTC anunciou que está processando a Apple pela violação de cinco de suas patentes, e pede que a ITC (Centro Internacional de Comércio) "suspenda a importação e a venda do iPhone, iPad e iPod nos Estados Unidos".

O movimento vem em resposta a uma ação que a Apple apresentou contra HTC, que listou mais de 20 patentes da empresa de Steve Jobs que supostamente estariam sendo violadas pelos dispositivos da HTC equipados com Android, sistema do Google pra smartphones.

"Estamos tomando essa ação contra a Apple para proteger nossa propriedade intelectual, os nossos parceiros da indústria e, sobretudo, os nossos clientes que utilizam nossos telefones", disse Jason Mackenzie , vice-presidente da HTC na América do Norte, em nota divulgada à imprensa.

O Google disse ao blog de tecnologia TechCrunch que irá ajudar a HTC se defender dos ataques.

Essa não é a única batalha judicial travada pela Apple --na semana passada, a Nokia entrou com um processo contra a empresa. Outra pequena companhia, cujo nome é SoftView, também entrou na justiça hoje alegando quebra de patente.

Veja aqui um comercial da HTC, disponível no YouTube desde ontem, que coloca a empresa como inovadora no mercado de telefonia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário