quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Microsoft confirma que senhas do Hotmail foram expostas na internet

da Reuters, em Seattle
A Microsoft confirmou nesta segunda-feira (5) que senhas pertencentes a usuários do Hotmail, seu serviço de correio eletrônico, foram expostas em uma página da internet, mas que depois foram retiradas do ar.
A empresa não disse quantos usuários foram afetados, mas alguns relatos, como o do blog Neowin, que havia adiantado o problema de segurança, sugerem que senhas de mais de dez mil contas foram expostas.
Tom Warren, do Neowin, afirma ter visto parte da lista quando ainda estava no ar, e disse que a maioria dos e-mails parecia ser da Europa.
"Estamos cientes de que as credenciais de alguns clientes do Windows Live Hotmail foram adquiridas ilegalmente por um esquema de 'phishing' e expostas em um site", disse um porta-voz da Microsoft.
O phishing é um esquema através do qual fraudadores se apossam de informações pessoais enviando e-mails falsos de bancos, departamentos de TI e outras fontes confiáveis.
A Microsoft disse que as senhas foram removidas do site ilegal, que a empresa não identificou, e também informou que bloqueou o acesso a todas as contas afetadas. A companhia está ajudando os usuários a recuperar suas contas Hotmail.
A empresa declarou que a exposição das senhas não aconteceu por conta de uma violação a servidores da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário